loader image

Salta à Vista

AVISO LEGAL & TERMOS E CONDIÇÕES

I. AVISO LEGAL

Este Website (doravante o “Website”) é publicado pela Essilor Portugal – Sociedade Industrial de Óptica, Lda. (doravante “Essilor”), uma sociedade por quotas constituída em Portugal com o capital social de 399.038 Euros, registada na Conservatória do Registo Comercial de Sintra sob o número 500346631, tendo a sua sede social em Rua Pino Verde n.º 2, 2635-096 Rio de Mouro, Portugal. Tel.: + 351 219 179 800.

Diretor editorial do Website: Direção de Marketing

O Website encontra-se alojado na Key-Systems GmbH com sede social em Key-Systems GmbH, Im Oberen Werk 1, Sankt Ingbert, 66386 Sankt Ingbert, Tel.: +49 (0) 68 94 – 93 96 850

II. TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

O acesso ao Website e a utilização dos respetivos conteúdos estão sujeitos às condições que a seguir se estabelecem. Ao aceder ao Website, considera-se que o visitante aceitou irrevogavelmente estes termos e condições de utilização e que concordou em respeitá-los. Se o visitante não aceitar estes termos, a sua única opção é cessar a utilização do Website.

Este Website e todos os materiais, texto, código, conteúdo, software, gráficos, fotografias, ilustrações, trabalho gráfico, ficheiros, dispositivos e links nele contidos ou a ele ligados (em conjunto, o “Conteúdo”) estão protegidos por direitos de autor, marcas registadas e outros direitos de propriedade intelectual detidos ou licenciados a favor da Essilor.

Quem aceder a este Website tem o direito de visualizar qualquer parte do mesmo para utilização privada e pessoal. No entanto, o Conteúdo não pode ser utilizado ou reproduzido (no todo ou em parte) para qualquer outro fim, incluindo, sem limitar, por ou em associação com qualquer outro Website ou publicação ou para um benefício comercial direto.

No respeito pelas condições que se seguem, a Essilor adota medidas para assegurar que as informações obtidas através do Website sejam exatas e atualizadas, mas não pode prestar garantias quanto à exatidão, oportunidade ou integralidade de quaisquer informações ou materiais que nele apareçam. A Essilor reserva-se o direito de corrigir o conteúdo do Website a qualquer momento sem aviso prévio e sem responsabilidade.

A Essilor não pode ser responsabilizada por:

•   Qualquer inexatidão ou omissão relativas às informações ou aos materiais apresentados no Website por um terceiro

•   Qualquer impossibilidade de aceder ao Website devido a ato ou ação de qualquer terceiro

O visitante desde já reconhece que o acesso ao Website pode ser interrompido a qualquer momento pela Essilor por razões de manutenção, segurança ou qualquer outro motivo técnico. A Essilor não será responsável se, por qualquer razão, o Site estiver indisponível em qualquer momento ou por qualquer período.

Apenas podem ser incluídas ligações de hipertexto ao Website (salvo outros websites operados pela Essilor) com o prévio consentimento por escrito da Essilor, o qual pode ser recusado a qualquer momento. A Essilor não assume responsabilidade pelo conteúdo dessas páginas.

As lentes apresentadas no Website são dispositivos médicos que possuem a marcação CE de acordo com as regulamentações.

O Website não fornece aconselhamento médico; a Essilor recomenda-o sempre a consultar especialistas em saúde ocular relativamente ao tratamento de uma condição específica ou sobre qualquer outra necessidade específica.

A Essilor informa os visitantes que estes termos e condições gerais podem ser alterados a qualquer momento. Logo que sejam apresentados online, considera-se que cada visitante que aceda ao Website aceitou essas alterações sem restrições. Constitui, assim, responsabilidade do visitante ler estes termos e condições antes de navegar pelo Website.

Ensinar a ver bem para aprender melhor

Uma visão saudável tem um papel fundamental no desenvolvimento das crianças. Desde a infância, existem aspetos a ter em consideração no sentido de assegurar um perfeito desenvolvimento visual.

Todas as crianças são diferentes, podendo alcançar os mesmos patamares em idades distintas. No entanto, se suspeitar de algum comportamento anómalo, será necessário proceder de imediato a um exame de despistagem visual.

SINAIS DE ALERTA

Principais sintomas de anomalias visuais:

dor de cabeça

piscar os olhos

tapar um
dos olhos

colocar os objetos
muito perto

estrabismo

esfregar
os olhos

MIOPIA

Alguma vez teve dificuldade em ler sinais de trânsito ou em reconhecer alguém à distância? Isto pode significar que tem miopia, mas é muito fácil de resolver.

Regra dos 20-20-20

É hora de descansar os olhos!

 

Conhece a regra dos 20-20-20?

A cada 20 minutos ao olhar para um ecrã, deve-se olhar
por 20 segundos para objetos que estejam a mais de
20 metros de distância. Assim, evita-se a fadiga ocular e também ajuda a prevenir a miopia.

A Banda da Essi

Sabia que a Essi tem uma banda com os amigos?

A banda é composta pela Cobra Serafina no clarinete, o Sapo Sebastião no baixo, as Formigas Marias na bateria, a Cigarra Eulália e o Grilo Ambrósio nos violinos e por fim a Essi, a nossa vocalista.

Ambliopia

A ambliopia é uma condição que geralmente tende a afectar mais as crianças, mas é normalmente fácil de tratar. No entanto, se não for corrigida, poderá tornar-se permanente.